Escola Profissional da Guarda celebra Semana da Leitura com Maria João Lopo de CarvalhoA Escola Profissional da Guarda deu início à celebração da Semana da Leitura – 2022, brindando a sua comunidade educativa com a presença da escritora Maria João Lopo de Carvalho, numa cerimónia conduzida pelo diretor da instituição, Professor João Bento Raimundo e que contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal da Guarda, Dr.ª Amélia Fernandes.

Esta celebração é, para todos nós, a certa convicção de que nunca abandonaremos os mais importantes valores culturais, fortalecendo-os, assim, na semana em que se comemora a leitura.

Prestes a ultrapassar as condicionantes que o tempo e as circunstâncias nos impuseram, olhamos para trás com um sentido de agradecimento à palavra e reconhecendo a magia que envolve o verbo, valores que a literatura desde sempre nos ofereceu, robustecendo a certeza de que as maiores viagens da nossa vida se consubstanciam pela força da literatura.

Ilustríssima Maria João Lopo de Carvalho, o nosso sincero agradecimento pela sua visita à Escola Profissional da Guarda e por, indubitavelmente, ter marcado esta geração que aqui a aguardava.